sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Só se for o melhor!

Sou extremamente tímida (apesar de falar pelos cotovelos e de vez em quando "palestrar" por aí), mas quando eu era criança eu batia o recorde mundial da timidez infantil.

Minhas amizades eram conquistadas aos poucos e eu pouco falava (ou gaguejava, coisa que faço até hoje)... Na adolescência a minha timidez passou a ser um fato de "risco de vida"... Claro que eu não era a única assim, mas não conseguia me interagir com os grupinhos já formados.

Então, na escola em que estudava, as professoras sempre tentavam uma maneira de interagir os alunos e inventavam histórias, como passeios e outras coisitas mais.

Até que um dia, no auge dos meus 12 anos, a professora inventou que iriamos fazer "um café da manhã ecológico", nos jardins da escola... ok, ok, boa tentativa!

E na véspera do evento, que contava com a colaboração de cada um para levar os mantimentos do café, estava as voltas com minha mãe (que não gosta muito de cozinhar) a procura de um "negócio muito legal para levar para escola"...

Sei lá o que deu na minha cabeça (e na da minha mãe) que fomos numa padaria "bem furrequinha" perto de casa e compramos "meio cento de gravatinhas" para levar.... Aff! Olha só: sou boa de boca* mas aquilo estava intragável, a "pior coisa do café da manhã" todos diziam.. A minha (grande!) sorte é que entreguei cedo para uma das professoras e ninguém viu quem tinha dado (e acho que nem a professora lembrava) .. Morri de vergonha, mas jamais revelei que tinha sido eu a autora do crime!

Hoje em dia, se for para levar alguma coisa para uma festa só levo ser coisa boa (e geralmente cara!), como um bolinho da Abelhuda ou algo assim.. Se não puder levar, dou a grana para comprarem algo e daí a culpa já não é mais minha se a coisa for ruim ... Fiquei com trauma!

*por ser boa de boca outro dia resolvi ter mais um título na minha vida: "degustadora". Então fiz uma capacitação para tanto e lá fui eu para a prática. Decepcionante! Tinha muita coisa ruim (pior que a gravatinha da escola) que reprovei de imediato (e seguindo os critérios objetivos dos degustadores). Mas não deu outra: passei mal, fiquei até empolada por causa das "comidinhas degustadas". Comigo, só se for comida boa mesmo!

Um comentário:

Nikky disse...

hahaha
quando você falou em degustadora pensei logo: delicia!! rsrs
Não tinha pensado no lado ruim e que isso poderia causar!