domingo, 14 de março de 2010

No Escurinho do Cinema

Quando criança, assisti muitos filmes dos Trapalhões e da Turma da Mônica... Delícia! Era programa garantido nas férias escolares.

Até que um dia meus pais, quando eu estava aprendendo a ler e interpretar por volta de 9 anos, me levaram para assistir um drama italiano (olha a viagem torta) chamado “Dio Como te amo” (minha mãe já tinha assistido e amado quando ela era mocinha) ...Tudo para eu ler as legendas... Não me recordo as cenas, nem a história, nem os personagens nem nada, só me lembro da música(até hoje nos meus pesadelos eu escuto a voz “mela cueca” cantando “Diiiiiiiiiiio como ti amooooooo”)...Ôooo tortura!

Até que por volta de meus 12 anos, comecei a freqüentar cinemas de verdade... Especialmente os cines 1, 2 e 3, de fácil localização e transporte... Então quando vinha uma prima dos meus primos que morava Santarém, lá eu ia pro Cine 1, 2 e 3 assistir logo de 2 a 3 filmes, pq na cidade dela não havia cinema... Muito legal!

Amizades, paqueras, encontros... fizeram parte da minha vida no cinema.. Adoro uma telona e sou particularmente contra filme pirata.. Gosto mais é da Sala de Espetáculo mesmo.

Então que passou o Oscar 2010 e me toquei que pouco tinha vista os filmes que concorreram ao prêmio (e mesmo os que não concorreram) - o último filme que tínhamos assistido foi Sherlock Holmes em fevereiro/2010... E lá fui eu e maridão na 6ª e sábado (dias 12 e 13) fazer uma maratona, e então assistimos cinco filmes, que faço a minha própria (torta) análise aqui:

1) Ilha do Medo

Maravilhoso! Um Clima de suspense e umas músicas de fundo meio assustadoras, apesar de não ser de terror... Filme tenso ! Leonardo di Caprio arrasando na tremedeira peculiar do bom ator (mas ele tá bem feinho e envelhecido no filme)!

2) Simplesmente Complicado
Filme delicioso! Ótimo para assistir com o seu amor do lado (dá vontade de sair do cine e ir namoraaaaar muuito)... Arranca boas risadas tb!

3) Idas e Vindas do Amor
Filme romântico com vários contos,no estilo de Simplesmente Amor, mas que se passa no Dia dos Namorados.... Muito bom!

4) Invictus
Excelente filme para saber um pouco da Africa e da história de Nelson Mandela... Como o grande destaque é para o rugby, me vi torcendo e vibrando no filme pelo time africano. Adorável! O Morgan Freeman faz uma interpretação bem caricatada do presidente africano.

5) Guerra e Terror
O filme é realmente o que diz o seu título: mostra o terror da guerra, bombas... É um filme bom, no entanto, ao meu ver (eu: pessoa que não curte guerras e bombas!), não merecia levar o Oscar... me causou enjôo e nojo em algumas partes... Sinceramente, contei os minutos para o filme acabar! Tive pesadelos! Sou mais Avatar e seu mundinho de fantasia (pq eu não sou obrigada!)

8 comentários:

Eriquitas disse...

Tô pegando as dicas de filmes do estilo q eu gosto aqui amiga...rs!
Legal seu blog, não sabia q vc tinha!
Vou voltar sempre q der, ok?
Não esquece de passar lá no meu tb!
O post atual é o #UNHASDAY - PARTE II.
Bjos!

Paula Peniche disse...

Eriquitas,

Maravilha! Já estou passando no teu blog! Bjos

Ana Paula disse...

Ainnnn
como todo ano, eu queria muito ter visto todos os indicados ao oscar, mas vai ficar pro ano que vem e dessa vez eu JURO que assistirei.
Desses indicados, vi 2, avatar e UP e quero dizer que UP é lindo, delicado e apaixonante!
beijos amilgaaa

Paula Peniche disse...

Poxa, Ana Paula, eu ainda não vi UP, mas vou ver sim... tô esperando chegar no Telecine... Valeu pela dica! =)

Samm disse...

lindona! brigada! =D
aoiueouaeoiuaoiuae já me acabei de rir dos teus comentários.. faz é teeempo que não vou no cinema =x aoueoiauoaieuoiauioaeu nem lembro mais quando foi a ultima vez que eu fui =x e olha que sou cinéfila! aoieuioauoaeu

=*

Paula Peniche disse...

Ei, Samia!

Vamos marcar de ir ao cine! "Bora si ajudá" =) Beijos

Potencia feminina disse...

qndd comprarr me contaaa xD

Paula Peniche disse...

Potência feminina,

Quando eu assistir UP, juro que vou contar! =)