quinta-feira, 18 de março de 2010

Vou botar muita pressão

Fico imagino o quanto de coisas fazemos ou deixamos de fazer por algum tipo de pressão... É pressão da família, dos amigos, do mundo... Né legalzão isso?

De verdade, nunca tinha pensando nisso até escutar um amigo contando um “causo” seu... Meu amigo tinha “de um tudo” (como se diz por aí): família, bom emprego público, casa, carro, saúde... No entanto vivia por aí, com cara de preocupado, meio carrancudo... Então foi questionado pelos amigos o motivo de tanta preocupação... A resposta dele foi inesperada: "Cara, vocês não sabem, mas no meu trabalho sofro muito pressão de Brasília”... Juro que na hora me deu vontade de gargalhar e dizer (umas verdades do tipo #VTF): “vem cá, mas tu nunca tiveste responsabilidade na vida, não?”...

É, tem pessoas que são assim, procuram problemas para justificar um mau humor eterno... Já eu, canto, danço e sapateio (tá legal, às vezes eu choro também) com a “pressão de Brasília” que eu sofro...

Caramba, traballho com prazos, isto é as horas para mim são fundamentais, e os prazos são imperdoáveis – perdeu: já era, pode chorar em outro lugar... Como dependo de horário de protocolo, também fica a “mercê” do relógio, mas precisamente do horário de Brasília (então, logicamente, sofro muita pressão de Brasília..rá!).. Muitas vezes, na pressa, no desespero, o tic-tac, tic-tac, tic-tac é desesperador...

O melhor disso tudo? quando o prazo termina e se consegue realizar o seu trabalho com êxito, bem finalizado.. então é hora de sair, comemorar, pular.. Quer algo mais feliz que isso? Adoooro!

2 comentários:

Ana Paula disse...

Amilllga...
isso é verdade..
a gente vive com pressão.
horários, datas..
pressão de brasília! uahuauhauha
se a gente for reclamar de tudo, ninguém vive!
por isso que sempre procuro tirar uma graça de tudo o qu acontece, pra levar a vida mais leve.
beijoconaaaa

Potencia feminina disse...

VC É UMA FOFAA NÉ?
brigadaa pelas felicitações.. vc é ótemaaaaaaaaaaaa