segunda-feira, 1 de março de 2010

Dança da Motinha

Meu sonho é ter uma motinha! Tá é a mais pura mentira...

Não sei andar de moto, nunca dirigi uma e na carona, eu sou mais “Zé” do que não sei o que...

Uma vez fui a Paragominas-Pa de ônibus e cheguei lá no Terminal Rodoviário, no início da cidade, por volta de meia noite... Com muita fome, cansada ..só o que restava para chegar ao hotel era pegar um moto taxi...

Logo de cara pensei em ir a pé (uns 40 min de caminhada até o hotel mais próximo), mas não dava.. E o que é aquele cheiro no capacete do carona, hein? Puro Kolene misturado com um ranço que não sei nem explicar, só sentir (e passar mal)... O jeito era encarar aquele temido transporte...

Não, moto (bike, skate, patins, patinete e tudo com 2 rodas) não é pra mim.. tive uma sensação de perda de sentidos e achei que fosse morrer ali mesmo, agarradas as costas de um total estranho numa cidade do interior do Pará.. Frescura? talvez... mas acho que está mais ligado ao meu “desequilíbrio corporal” que não me permite permanecer sentada em duas rodas de maneira glamourosa e ao mesmo tempo sensata...

E assim foi destruído o meu sonho de percorrer o mundo que nem em “Diários de Motocicleta” com uma conotação tão poética... Acho digno quem pega uma moto, coloca uma mochila nas costas.... e vai ver a vida em outras ares...mas pra mim, mais digno ainda (no meu ponto de vista) é andar por aí de carro e bem segura da vida que se tem, da vida que se leva.

4 comentários:

Tanto disse...

Paula,

Nessas minhas viagens pelo interior do Estado, o que mais faço é andar de moto-taxi. Primeiro: a corrida de taxi normal é tabelada num único valor, quase sempre uns 10 ou 15 reais. Segundo: como as distâncias são pequenas, tenho a maior pena de pagar isso tudo.

Nisso eu me embesto a andar de moto-taxi por todos os cantos, mesmo com os alertas dos colegas das agências sobre o risco.

Paula Peniche disse...

Tanto,

Tu é muito corajoso, hein? Queria ser só um pouquinho assim.

Potencia feminina disse...

aauHAIUahuiAHUIahiu mas tbm vc vai se enfiar num moto taxi, desse jeito qqr sonho morre ali dentro do capacete mesmo kkkkk

Paula Peniche disse...

Potência feminina,

Mana, tens toda razão: fui tola em andar de moto taxi e destruir meu lindo e poético sonho.. aff! :/