segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Arraial: eu vou!

As coisas mudam ao longo dos anos, evoluem... e fazem-nos refletir sobre aquela velha história: "antes era assim..."

Lembro-me de ter ido muitas vezes ao Arraial de Nazaré, com meus primos que vinham do Maranhão ou do Amazonas, passar o Círio em Belém. Eu morria de expectativas e ansiedade a espera deles, pois já sabia que era diversão garantida e passeios 1000 por Belém.

Era roda gigante, "montanha russa" (pequena, é verdade..), foguetes espaciais.. Junto com a maior muvuca de pessoas em Belém. E aguenta disposição para ficar tanto tempo em pé, nas filas dos "brinquedos maravilhosos".

Com o passar dos anos, esses brinquedos passaram a me dar enjôos, tontura mesmo de tanto ficar rodando a cabeça, para cima e para baixo e até de ponta cabeça...Quer saber? acho que fiquei com enjôo desses brinquedinhos mesmo...

Passei mais a ir ao Arraial para rir, e o último que não foi em Belém, mas em uma cidadezinha há 100 km da capital, em setembro... Nossa, morri de rir do tal "trem do terror".. Tá mais para "trem do riso", pois o que eu ri dos homens fantasiados de monstros.. Só faltou eu ver a "Monga - a macaca", mas ela estava de folga.... Delícia!

Nenhum comentário: