sábado, 15 de novembro de 2008

Memórias

Ontem, só para variar do meu dia de comer brigadeiro e/ou casadinho, revolvi comer "uvinha" e então separei delicadamente os carocinhos e , hãn, detonei o docinho...

Daí eu relembrei da minha época de infância em que eu morava num casa que tinha verdadeiramente um quintal, com muitas plantas... Não é como agora que a minha mini-casa só tem uma area de 1m, acho....

Então meu quintal com canteiro grande de plantas era o meu local secreto, meu paraíso particular e lá ia eu, quase todo o dia a tarde, ver como estavam as formigas, que eu ora queria que morressem ora queria que vivessem com muita diginidade (jogava perto do formigueiro migalhas de bolos, pães).... Meu lado bruxa-má-fada-boa estava começando a florescer...

Também via como estava a minha plantação... isso mesmo: eu plantava tudo na terra: arrava (ou fingia isso), molhava e lá plantava mil sementes de frutas cotidianas: maçã, pêra, maracujá, abacate, uva... Tudo sem o menor critério, mas com muito amor e carinho... até aquees pontinhos pretos da banana eu raspava e plantava.... E todo dia lá ia ver se estavam crescendo as minhas plantinhas... e como não nasciam e/ou cresciam rapidamente (como em " O pé de feijão") lá ia eu plantar novos, fazer novos buracos, catar novas sementes....

Passava a tarde nessa "labuta", típica roceira da cidade....Nunca nasceu uma plantinha minha de verdade!

2 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

tb tenho muita vontade de ter um quintal, moro em apto, nao é facil
bjao

Lilith disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso me lembrou eu mesma. Eu lantava um feijão por dia no algodão, e qdo transferia eles pra terra, jurava que ia virar o pé de feijão do João. Também ia lá pra conferir e só dava de cara com uma mudinha morta sequinha sequinha...kkkkk...Como doi ser criança...kkkk

Bj imenso